Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Posts / 2009

2009

As festas passaram, o novo ano chegou e a vida começa à retomar a rotina. Nesse momento, ...

As festas passaram, o novo ano chegou e a vida começa à retomar a rotina.

Nesse momento, hora ideal para refletir sobre a vida, nos perguntamos se estamos no caminho correto, se estamos fazendo aquilo que nos faz gostar da vida. O dia-a-dia da rotina muitas vezes não permitem tais meditações. A quebra da disciplina diária é um balsamo para quem está correndo sem tempo até mesmo para pensar.

Muitos passam a maior parte do dia como sonâmbulos: acordam, trabalham, assistem TV e dormem. Não exercitam nenhuma auto análise. Apesar de despertar toda manha, continuam dormindo perante as decisões mais importantes da vida. Parecem que caminham sem rumo, sem determinação própria. Patinam longos anos de sua vida sem praticar o que nos tornam seres racionais, isto é, não raciocinam, refletem, meditam sobre suas opiniões, suas ações, seus sentimentos.

Não sabem porque estão vivos, não sabem de suas emoções, não sabem de suas opiniões.

É sempre bom o fim de um ano e o começo de um outro. Nos obriga a refletir: o que fizemos em 2008? o que queremos em 2009? quais foram nossas principais aflições? quais serão nossas conquistas mais importantes? ...

São muitas as perguntas, infinitas as dúvidas. Aos poucos nos descobrimos e aprendemos a equilibrar nosso mundo interno com esse louco planeta Terra.

E você, já meditou hoje?

Ações do documento

registrado em: ,
Passagens

"Tudo o que somos é resultado daquilo que pensamos."

Buda

:-:-:-:-:-:

 

"Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre."

Allan Kardec

 

:-:-:-:-:-:

 

"Tenhamos em mente que não somos o que os  outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e  nossa potencialidade no futuro."

Hammed