Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Posts / As melhores coisas da vida são de graça

As melhores coisas da vida são de graça

Hoje, ao entrar no site da W3Schools (www.w3schools.com), um site que contem diversas lições que ensinam como se constrói um web-site, li a seguinte frase no topo da página:

"The best things in life are free"

Em português ficaria:

"As melhores coisas da vida são grátis/livres"

Em um mundo onde se acredita que tempo é dinheiro e que devemos ter para ser, essa frase nos faz pensar sobre os valores da atual sociedade.

Antes de eu ler essa frase, estava voltando do almoço com um de meus irmãos e vi uma moça de uns trinta e poucos anos dirigindo um carro velho meio acabado que parecia ser de 1985. Materialmente, ela tinha tudo para ter uma cara fechada, rosto cansado, sem ânimos nos olhos. Entretanto, o que vi foi uma jovem, com o braço esquerdo apoiado na porta, sorriso no rosto, inspirando felicidade e de bem com a vida.

Certamente as coisas pagas da vida não nos trazem alegria e paz. Eu sei disso, faz tempo que acredito nisso. Acontece, que as vezes esqueço e, inconscientemente, aceito o que a midia nos vende: compre o produto X, tenha uma pele Y, fique com o corpo Z e seja a pessoa mais feliz do mundo.

Se não tomo cuidado, pensamentos do tipo "se eu tivesse uma Tucson minha vida seria bem melhor" assaltam minha mente. Muitos acreditam tanto nesse tipo de relação "ter para ser" que só se permitem ser depois de ter.

Se você for ligado na vida, já deve ter visto estudos, reportagens e notícias falado sobre essa relação. Eu mesmo li um estudo que dizia: a partir de suprida as necessidades básicas de um indivíduo, a felicidade e o bem estar não dependem dos bens materiais.

  • Quanto vale seu tempo? (O meu vale muito mais do que qualquer dinheiro na Terra.)
  • Quanto vale uma mente tranquila?
  • Quanto vale ter um bom sono e um bom sonho?
  • Quanto vale reencontrar uma pessoa querida?
  • Quanto vale receber um sorriso?
  • Quanto vale dar uma boa risada?
  • Quanto vale se apaixonar?

Esses e muitos outros itens não tem preço. Considero que não exista dinheiro que traga a paz e também sei que as melhores coisas do mundo são de graça. Você não acha?

Ações do documento

registrado em:
Passagens

"Tudo o que somos é resultado daquilo que pensamos."

Buda

:-:-:-:-:-:

 

"Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre."

Allan Kardec

 

:-:-:-:-:-:

 

"Tenhamos em mente que não somos o que os  outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e  nossa potencialidade no futuro."

Hammed