Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Posts / Buscai e achareis

Buscai e achareis

"Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porque todo aquele que pede recebe, quem procura acha, e se abrirá àquele que bater à porta."

Se você parar e analisar essa passagem do evangelho, verá que tudo aquilo que deseja está próximo de você, basta apenas buscar.

Ele não diz o que deve ser procurado, não se limita a determinado tipo de coisas. Isso está muito além de ser algo bom ou mal. É interessante pensar desse jeito, você não está limitado a determinado conjunto ou padrão. Vejo isso como uma regra ou, melhor, como uma lei.

Outro ponto importante é: você deve ser a causa, deve começar a ação, deve ser o princípio daquilo que receberá. E, ao mesmo tempo, você tem ou achou ou até é, de acordo com uma causa passada. O hoje é o efeito daquilo que pediu.

Não podemos esquecer também que somos a causa e os responsáveis por essa ação.

A passagem continua:

"Também, qual é o homem dentre vós que dá uma pedra ao filho quando lhe pede pão? ou se lhe pede um peixe, lhe dará uma serpente? Se, pois, sendo tais como sois, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, com quanto mais forte razão vosso Pai, que está nos céus, dará os verdadeiros bens àqueles que lhos pedem." (São Mateus, cap. VII, v. de 7 a 11).

No final é reforçado que aqueles que pedem receberão, repare.

Vindo de um espírito tão bom, inconscientemente nos colocamos na posição de achar que se deve pedir algo de bom apesar de ele não ter dito isso. É mesmo um contra-senso achar que ele gostaria que fosse diferente disso. Talvez seja por termos consciência de que somos os responsáveis por nossas ações que, inconscientemente, achamos que devemos pedir algo de bom. Ora, ninguém quer ser responsável por algo de ruim.

Acredito eu que a questão principal dessa passagem é mais direcionada para a elucidação do funcionamento de uma lei natural: pedi e obtereis. Não acha?

 

Ações do documento

Passagens

"Tudo o que somos é resultado daquilo que pensamos."

Buda

:-:-:-:-:-:

 

"Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre."

Allan Kardec

 

:-:-:-:-:-:

 

"Tenhamos em mente que não somos o que os  outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e  nossa potencialidade no futuro."

Hammed