Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Posts / Como é Deus?

Como é Deus?

Mergulhados em pensamentos, as vezes descobrimos que não sabemos as mais básicas verdades. Sei que a verdade intelectual e moral, por mais que possa parecer única, muda de acordo com nosso crescimento.

Enquanto em uma época se deve fazer a justiça com as próprias mãos, em outra fala-se em não matar e agora em ser caridoso com aquele que te odeia.

Não é possível ser diferente, estamos na escola da vida. Nossa matemática moral ainda se encontra no "um mais um é dois" e, apesar de todo nosso esforço, nossa ciência sabe pouquíssimo.

A verdade também é individual, cada um ajusta a verdade de acordo com seus pontos de vistas, experiências, crenças, conhecimento etc..

Começando com uma pergunta mais fácil: você consegue responder o que é Deus?

Apesar de muitos não terem uma resposta na ponta da língua, a maioria consegue formular uma resposta sensata. O livro dos espíritos responde muito bem:

“Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.”

Acho que essa definição se enquadra muito bem no nosso entendimento atual. Num futuro próximo essa resposta será mais profunda, mais detalhada e refletirá melhor o que realmente é Deus.

Agora, vamos a pergunta do post: como é Deus?

Essa pergunta parece dar um nó em nosso cérebro. Tentamos automaticamente responder com respostas muito vagas, demasiadamente incompletas. Da para passar um vida pesquisando e filosofando sobre a resposta dessa questão. Você já tentou achar a sua resposta?

Vou escrever aqui a minha resposta, talvez ajude você a achar a sua: Deus é tudo, Deus está em tudo, Ele é a Natureza, Ele é a Lei que governa todas as coisas, Ele é tudo que toca nossos sentidos, Ele não é nós mas nós estamos/vivemos/somos nele - de uma forma mais simples nós estamos para Deus como a poesia está para as letras.

Com essa definição, faço Deus ser parte do meu dia-a-dia, ponho ele pertinho de mim. Para senti-lo, basta sentir o vento, observar a gravidade, olhar um pôr do Sol. Alias todo pôr do Sol merece uns minutinhos do nosso tempo. Fico impressionado toda vez que vejo um :) .

Ações do documento

registrado em: ,
Passagens

"Tudo o que somos é resultado daquilo que pensamos."

Buda

:-:-:-:-:-:

 

"Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre."

Allan Kardec

 

:-:-:-:-:-:

 

"Tenhamos em mente que não somos o que os  outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e  nossa potencialidade no futuro."

Hammed