Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Posts / Crises

Crises

A crise, do ponto de vista espiritual, isto é considerando a eternidade do espírito em relação a transitoriedade do corpo, possui um caráter educativo.

Ao lado de toda tormenta, grande desconforto vivo e real, existe uma causa individual ou coletiva moldada ao longo de tempo mais ou menos longo.

Ações diversas contrarias a lei Natural resultam numa reação, um momento que, por abalo físico ou moral, se mostra como uma revolução de correntes de pensamentos e emoções através de situação diversamente atípicas.

Essa erupção de situações adversas deslocam o homem da sua zona de conforto. O jogam contra suas próprias crenças e preconceitos.

Todo esse aparato evolutivo visa, por mais difícil que pareça, segundo meu entendimento, o nascimento de sementes do bem no coração dos envolvidos aflitos.

Nada é à toa, nem existe alma sem auxilio fraterno. 

Avaliar as crises por essa ótica, traz o beneficio da segurança divina que nos matem atentos e confiantes da perfeição ainda desentendida em alguns aspectos mas que nos banham de um conforto de fé e esperança.

Ações do documento

Passagens

"Tudo o que somos é resultado daquilo que pensamos."

Buda

:-:-:-:-:-:

 

"Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre."

Allan Kardec

 

:-:-:-:-:-:

 

"Tenhamos em mente que não somos o que os  outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e  nossa potencialidade no futuro."

Hammed