Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Posts / O Segredo

O Segredo

Você leu o livro ou viu o filme "O Segredo"? Já ouviu falar na Lei da Atração? Fico espantado e, ao mesmo tempo, contente com o modo como o conhecimento está ao alcance de todos. Quando ouvi falar, pela primeira vez do filme, fiquei curioso. Muitos falavam a respeito dele. Uns diziam que não era nada de mais, que era uma besteira. Outros falavam com muito entusiasmo, com brilho nos olhos.

Se você gosta de ler, provavelmente deve ter visto esse mesmo conceito em outros livros, doutrinas ou filosofias. O Espiritismo mesmo fala da Lei da Atração: semelhante atrai semelhante, você colhe o que planta, o poder da fé, etc..

Muito resumidamente o livro e o filme falam da mecânica de como conseguir, atrair, conquistar, ter qualquer coisa em sua vida. Para você ter um carro novo, amigos legais, felicidade, enfim qualquer coisa, basta você mentalizar, visualizar o objeto de desejo. Sentir como se você já o tivesse, mesmo não o tendo.

O filme fala: "se você pensa em sua mente, você segura em suas mãos". Diz também que a maioria das pessoas plasma em suas vidas exatamente aquilo que não gostam ou não querem. Isso pois, estão sempre pensando e falando no que não querem ao invés de pensar e falar no que querem.

"O Segredo" explica o modo de como fazer essa visualização, de como conseguir atrair as coisas que deseja. O mais incrível é que tudo é muito simples, você não precisa de nada, apenas da sua mente.

Essa filosofia aborda automaticamente outros pontos que são muito importantes para se conquistar algo. Um deles é um objetivo bem definido em sua vida, isto é, escolher um ponto onde você quer estar daqui um tempo determinado e avisar a você mesmo, todos os dias, que esse é seu propósito, sua meta, seu objetivo.

Uma meta bem definida é crucial para você ser bem sucedido. Percebo que muitas pessoas patinam demais em suas decisões sobre o que querem da vida. Em um momento pensam em ter um emprego numa multinacional, depois pensam não mais no emprego, pensam em aprender a tocar guitarra e montar uma banda, logo depois esquecem da guitarra e pensam em fazer uma pós graduação. A meta é tão logo alterada quando a pessoa encontra um dificuldade maior ou simplesmente não tem mais tanto ânimo ou vontade.

Um livro excelente sobre esse assunto e alguns outros temas que também falam de como ter sucesso é "A Lei do Triunfo" de Napoleon Hill. Camarada, esse livro é bom. As lições desse livro deveriam ir para as escolas. Leitura recomendadíssima!

Voltando ao Segredo, vi muita semelhança dessa filosofia de vida com uma passagem do Evangelho Segundo o Espiritismo que fala da fé:

"Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação"

Enfim, se você ainda não viu o filme ou leu o livro, sugiro que vá agora alugar o filme ou comprar o livro :) . Se você já viu e leu, veja e leia de novo, vale a pena. A cada nova leitura ou nova apreciação do filme você descobrirá novas coisas.

Ações do documento

registrado em: ,
Passagens

"Tudo o que somos é resultado daquilo que pensamos."

Buda

:-:-:-:-:-:

 

"Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre."

Allan Kardec

 

:-:-:-:-:-:

 

"Tenhamos em mente que não somos o que os  outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e  nossa potencialidade no futuro."

Hammed