Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Posts / Tábua da Esmeralda

Tábua da Esmeralda

Hermes Trismegisto, nome de uma das encarnações de um grande espírito que já reencarnou diversas vezes aqui na terra para nos orientar, deixou um legado muito interessante chamado Táboa da Esmeralda.

Vou reproduzir aqui o texto integral:

"A tábua da Esmeralda

Os sete princípios básicos do conhecimento

Primeiro - o princípio do Mentalismo: a mente é tudo. O Universo é mental. Por sobre tudo aquilo que conhecemos há o plano de um Espírito Maior que não podemos conhecer. Ele é a Lei. O Todo-Poderoso está em tudo!

Segundo - o princípio da Correspondência: como é em cima, é em baixo; como é em baixo, é em cima. Tudo se corresponde. As mesmas leis que atuam sobre o homem atuam sobre uma lagarta ou estrela. Assim os astros se deslocam no céu, seguindo um princípio inteligente, assim é com nossas vidas; devemos interagir em relação ao universo que nos cerca com sabedoria; então cumpriremos o plano divino.

Terceiro - o princípio da Vibração: nada descansa, tudo se move. Nada desaparece, tudo se transforma. Há vida em tudo, pois tudo possui energia!

Quarto - o princípio da Polaridade: tudo é dual. Tudo tem dois pólos. Os opostos são idênticos, da mesma natureza, porém em diferentes graus. Os extremos se tocam.

Quinto - o princípio do Ritmo: tudo flui, fora e dentro. Tudo tem suas subidas e decidas, assim é a vida. O ritmo compensa e mantém o equilíbrio. O sábio deve saber comandar os ciclos vitais, seguindo seu fluxo, nunca violentando-os! Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de casa ação. O sábio deve ser puro equilíbrio!

Sexto - o princípio da Causa e Efeito: qualquer coisa tem seu efeito. Qualquer efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei. Nada escapa dela. A cada ação devemos antever sua reação. Assim, seremos sábios em nossas decisões e promoveremos a paz e a felicidade entre os homens!

Sétimo - o princípio do Gênero: tudo tem o princípio masculino e seu princípio feminino. O gênero se manifesta em todos os níveis da existência. Todo espírito é co-criador. Algumas vezes somos pai, outras mãe, logo o potencial criador está dentro de cada um."

 

Sábias palavras, em poucas linhas um enorme conhecimento. Cada item pode ser interpretado de diversas maneiras. Cada nova leitura traz um pensamento diferente.

Esse texto foi tirado do livro Akhenaton, psicografado por Roger Bottini Paranhos e escrito pelos espíritos Hermes e Radamés. Alias, esse livro faz parte de uma trilogia fantástica, foram os melhores livros que passaram pelas minhas mãos em 2008.

A trilogia é composta pelos seguintes livros:

  • Akhenaton. Psicografado por Roger Bottini Paranhos. Autores espirituais Hermes e Radamés.
  • Moisés - Volume 1 - O libertador de Israel. Pisicógrafo Roger Bottini Paranhos. Autores espirituais Hermes e Natanael.
  • Moisés - Volume 2 - Em busca da terra prometida. Pisicógrafo Roger Bottini Paranhos. Autores espirituais Hermes e Natanael.

 São livros que tiraram meu sono de tão envolventes. Contam uma bela história - uma verdadeira aula de historia - e, além disso, transmitem valiosas lições para nós, imortais :-) .

Ações do documento

Passagens

"Tudo o que somos é resultado daquilo que pensamos."

Buda

:-:-:-:-:-:

 

"Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre."

Allan Kardec

 

:-:-:-:-:-:

 

"Tenhamos em mente que não somos o que os  outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e  nossa potencialidade no futuro."

Hammed