Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Posts / Vida

Vida

Por que? Você já parou para pensar o que você está fazendo com sua vida? Ou que você quer da sua vida?

Você já parou para pensar o que você está fazendo com sua vida? Ou que você quer da sua vida?

É comum encontrar pessoas que apenas vivem, sem interagir de forma consciente com as escolhas que são feitas a todo minuto.

Muitas pessoas me parecem zumbis... quando acordam na parte da manhã, muitos começam maquinalmente seu dia: acordam, se trocam, tomam café da manhã, vão para trabalho e por aí vai. Entretanto elas continuam "dormindo"! Não acordam para sua realidade, não avaliam suas escolhas.

Vejo muita gente reclamar da vida. Falam mal do chefe, falam mal dos colegas de trabalho, falam mal dos familiares. Supervalorizam os defeitos, as dificuldades... E é verdade, tem muita coisa ruim por aí. Mas o que adianta ficar nessa de viver reclamando?

"A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil nadas, que são outras tantas picadas de alfinetes, mas que acabam por ferir..."

Somos aquilo que pensamos e, consequentemente, nossa atitude nos faz ou viver a deriva na multidão ou conquistar nossos sonhos.

Tento sempre incentivar as pessoas a se indagarem o por quê do que estão fazendo. Parece ser um tanto medíocre, mas ter consciência das escolhas mais simples nos trazem grande segurança para as grandes decisões.

"...Se, porém, atentarmos nos deveres que nos são impostos,nas consolações e compensações que, por outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as bênçãos muito mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado, quando se olha para o alto, do que quando se curva para a terra a fronte."

Para terminar, deixo aqui uma pergunta: por que você está aqui?

Ações do documento

registrado em:
Passagens

"Tudo o que somos é resultado daquilo que pensamos."

Buda

:-:-:-:-:-:

 

"Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre."

Allan Kardec

 

:-:-:-:-:-:

 

"Tenhamos em mente que não somos o que os  outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e  nossa potencialidade no futuro."

Hammed