Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Posts / Wikipédia

Wikipédia

Você provavelmente entrou no site da Wikipédia enquanto estava pesquisando ou procurando saber mais informações sobre algum assunto qualquer.

Dentro da Wikipédia você encontra uma infinidade de artigos, mais de 19 milhões, sobre os diversos assuntos da nossa humanidade. Além de artigos em português, você pode pesquisar em 280 outros idiomas.

Agora você deve ter algumas dúvidas:

Por que você está escrevendo isso? Pois a Wikipédia é uma organização sem fins lucrativos e vive de doações e voluntários.

Existe algum banner de propaganda na Wikipédia para ela ganhar dinheiro (igual no UOL, Globo.com, Google, Yahoo, etc)? Não.

A Wikipédia cobra ou cobrará pelo uso do serviço? Não.

Como a Wikipédia consegue ser o 5º maior site do mundo (isso mesmo: QUINTO MAIOR SITE DO MUNDO) sem vender nenhum produto ou serviço? Pessoas com a mesma moral dos fundadores da Wikipédia tem consciência da necessidade de mudança e doam dinheiro para a Wikipédia.

Como a Wikipédia consegue fazer tudo isso com menos de 100 funcionários sendo que outros sites grandes precisam de milhares de pessoas trabalhando? Além de doadores de dinheiro, o conteúdo da Wikipédia é mantido por voluntários, os quais usam seu tempo livre para contribuir com a manutenção e criação de artigos. Além disso a Wikipédia é uma organização altamente eficiente.

Nossa, não sabia! Sério mesmo? Com certeza e agora você já pode contribuir, acesse http://wikimediafoundation.org/wiki/Support_Wikipedia/pt e faça uma doação do valor que desejar.

Mas eu nunca entrei na Wikipédia, por que vou doar? Primeiramente você já deve ter entrado e nem ter percebido. Agora, se você tem um filho, ele usa a Wikipédia para, entre outras coisas, fazer os trabalhos de escola. Se você tem mãe, pai, irmãos, outros parentes ou amigos, eles usam a Wikipédia. Se você não usa, eles usam. Quer ajuda-los? Ajude a Wikipédia.

Ajudando a Wikipédia você estará ajudando a mudar o mundo. Projetos como esse fazem diferença no nosso dia-a-dia além de serem um exemplo para repensarmos se estamos também contribuindo para uma sociedade mais humana.

Ações do documento

registrado em:
Passagens

"Tudo o que somos é resultado daquilo que pensamos."

Buda

:-:-:-:-:-:

 

"Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre."

Allan Kardec

 

:-:-:-:-:-:

 

"Tenhamos em mente que não somos o que os  outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e  nossa potencialidade no futuro."

Hammed