Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Posts

Posts

Aqui estão todos os posts do site.
A fé e a caridade

A fé e a caridade

O texto apresentado discorre sobre a relação de duas virtudes que se completam, a fé e a caridade. Uma sem a outra não existe, pois a caridade tem seu sustentáculo na crença de algo que a impulsiona, a fé. Vejamos o que ele fala.

A fé e a caridade - Leia mais…

Riqueza

Riqueza

Me esforço para que meu coração não endureça... Os hábitos da classe media e alta confundem a responsabilidade da riqueza com conforto e mordomia desmedidos. O mundo gira em torno do glamour dos exageros. Muitos abonados se deliciam todos os dias as custas de comprometimentos com a própria consciência.

Riqueza - Leia mais…

Falar com espíritos? Mediunidade?

Falar com espíritos? Mediunidade?

"Nós somos espíritos encarnados até chegar o dia de nossa morte. Já sabemos que a morte não existe. O fenômeno a que denominamos morte consiste na separação de nosso espírito imortal do corpo ao qual estamos ligados atualmente. A morte é a nossa libertadora. Uma vez libertados do corpo, passaremos a viver no mundo espiritual."

Falar com espíritos? Mediunidade? - Leia mais…

A metafísica da vida

A metafísica da vida

Uma reflexão sobre o incansável impulso do querer-viver

A metafísica da vida - Leia mais…

Todos os dias, sob todos os aspectos, eu estou cada vez melhor

Todos os dias, sob todos os aspectos, eu estou cada vez melhor

Émile Coué de Châtaigneraie, nascido no ano de 1857 e falecido em 1926, foi um psicólogo francês e farmacêutico, que introduziu um método de psicoterapia e autoajuda com base na auto-sugestão otimista.

Todos os dias, sob todos os aspectos, eu estou cada vez melhor - Leia mais…

Introdução ao Espiritismo

Introdução ao Espiritismo

Deixo aqui, pelas próprias palavras de seu codificador, uma introdução à Doutrina Espírita. É um texto que resume, em poucas palavras, os pontos principais dessa doutrina.

Introdução ao Espiritismo - Leia mais…

Nosso Lar

Nosso Lar

Agora que saiu o filme, Andre Luiz e Nosso Lar ficaram realmente famosos. Essa incrível obra e muitas outras psicografias de Chico Xavier são clássicos dentro da Doutrina Espírita.

Nosso Lar - Leia mais…

Pensamentos avoados...

Pensamentos avoados...

Sou a soma das infinitas partes que constituíram minha vida. A todo o momento crio meu ser. Meus pensamentos, atitudes, sentimentos e emoções do agora se agregam a mim.

Pensamentos avoados... - Leia mais…

Buscai e achareis

Buscai e achareis

"Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porque todo aquele que pede recebe, quem procura acha, e se abrirá àquele que bater à porta."

Buscai e achareis - Leia mais…

Paciencia & Coragem

Paciencia & Coragem

"A vida é difícil, eu o sei; ela se compõe de mil nadas que são como picadas de alfinetes que acabam por ferir; mas é preciso considerar os deveres que nos são impostos, as consolações e as compensações que temos por outro lado, e, então, veremos que as bençãos são mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado quando se olha para o alto, do que quando se curva a fronte para o chão."

Paciencia & Coragem - Leia mais…

Bem, mal e Ente Supremo

Bem, mal e Ente Supremo

"O Deus que descobrimos dentro e fora de nós está além do bem e do mal, do certo e do errado, e, ao mesmo tempo, é a causa geradora de tudo, inclusive daquilo que impropriamente se classifica como certo ou errado. No processo de evolução do universo, ser bom ou mal é questão de estar inserido num processo evolutivo em determinado tempo e lugar..."

Bem, mal e Ente Supremo - Leia mais…

Morre Lentamente

Morre Lentamente

Pablo Neruda (Parral, 12 de Julho de 1904 - Santiago, 23 de Setembro de 1973) foi um poeta chileno. Foi um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX, e cônsul do Chile na Espanha (1934 - 1938) e no México. Seguem um lindo poema dele...

Morre Lentamente - Leia mais…

O homem de bem

O homem de bem

O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.

O homem de bem - Leia mais…

Vida

Vida

Por que? Você já parou para pensar o que você está fazendo com sua vida? Ou que você quer da sua vida?

Vida - Leia mais…

Caro?

Caro?

Desde há muito tempo me faço essa pergunta para as coisas mais rotineiras da vida. Parece uma pergunta simples que, entretanto, pode nos levar a conclusões sobre como levamos nossa vida.... vou explicar.

Caro? - Leia mais…

Imaginação

Imaginação

A imaginação pode representar um grande diferencial em sua vida. Ela é o princípio de toda criação, é a solução de todos os problemas. Para fazer bom proveito de sua capacidade criativa, basta usar sua imaginação no dia-a-dia, exercita-la com frequência. Como tudo em nosso corpo/espírito o que não usamos atrofia e aquilo que utilizamos se fortalece e aprimora.

Imaginação - Leia mais…

A base do Espiritismo

A base do Espiritismo

Os livros mais importantes da Doutrina Espírita, as cinco obras fundamentais trazidas a tona por Allan Kardec, o codificador do Espiritismo: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, A Gênese.

A base do Espiritismo - Leia mais…

Tábua da Esmeralda

Tábua da Esmeralda

Hermes Trismegisto, nome de uma das encarnações de um grande espírito que já reencarnou diversas vezes aqui na terra para nos orientar, deixou um legado muito interessante chamado Táboa da Esmeralda.

Tábua da Esmeralda - Leia mais…

Ações do documento

Passagens

"Tudo o que somos é resultado daquilo que pensamos."

Buda

:-:-:-:-:-:

 

"Se toda imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não somente pelo mal que fez como pelo bem que deixou de fazer na vida terrestre."

Allan Kardec

 

:-:-:-:-:-:

 

"Tenhamos em mente que não somos o que os  outros pensam e, muitas vezes, nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e  nossa potencialidade no futuro."

Hammed